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BCAA Integral Médica

Se você caiu aqui nesse artigo, provavelmente está com a intenção de otimizar os resultados de seu treinamento físico. Seja em casa, na rua ou principalmente na academia, você deve estar em busca de um corpo mais saudável e com músculos bem definidos, e está agora pensando em adicionar suplementos em sua rotina para alcançar melhores resultados.

Você está no lugar certo! Nesse artigo, falaremos os principais pontos acerca de um dos suplementos com melhor reputação no mercado. O BCAA da Integram Médica está entre as referências desse segmento e pode trazer diferentes benefícios para você.

Mas antes de falar diretamente sobre esse suplemento, é importante esclarecer algumas coisas para que sua compreensão seja maior. Os suplementos não estão focados apenas nas proteínas, como o famoso Whey Protein, mas também abrange outras substâncias vitais para os processos do nosso corpo.

Com a popularização das academias e a busca maior por suplementos, o mercado se adaptou e passou a explorar várias substâncias do nosso corpo buscando melhorar o corpo dos usuários. Os aminoácidos estão entre os principais dentro desse quesito.

O BCAA, como você verá mais a frente, são um tipo específico de aminoácidos. Dessa forma, para entender como funciona o BCAA Integral Médica, compreenda melhor o que são aminoácidos e alguns pontos que devemos saber sobre eles.

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O que devemos saber sobre aminoácidos

A proteína é composta de aminoácidos

Precisamos de proteína para viver. Está presente em todas as células e ajuda-nos a construir e manter ossos, músculos e pele saudáveis. Proteína, que é encontrada em nozes, sementes, laticínios, peixe, carne, aves e feijão, é essencialmente uma longa cadeia de aminoácidos. Então, quando seu corpo quebra a proteína dos alimentos, os aminoácidos são o que resta.

Existem três tipos de aminoácidos: essencial, não essencial e condicional. (Criativo, certo?) Essencial é o tipo que não pode ser feito pelo seu corpo, mas é necessário para a sobrevivência (mais sobre isso abaixo). Embora não essencial pareça implicar “não necessário”, na verdade descreve os aminoácidos que seu corpo produz por si próprio. Os aminoácidos condicionais são do tipo que você normalmente só precisa se estiver doente ou estressado.

Seu corpo não pode produzir todos eles

Dos 20 aminoácidos totais, existem nove que o seu corpo não consegue produzir sozinho.

Esses aminoácidos devem vir de fontes alimentares. Sem eles, as células do corpo usariam suas próprias proteínas para obter os aminoácidos ausentes. Eventualmente, isso levaria à degradação dos músculos e órgãos.

Caso você esteja curioso, os nove aminoácidos essenciais são: histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina. Seu corpo precisa de cada um deles em quantidades diferentes para construir músculos, decompor alimentos (ou seja, digeri-los), reparar tecidos e muitas outras funções. Por exemplo, o triptofano (que obtém uma falsa má interpretação por fazer você ficar sonolento após o jantar de Ação de Graças) ajuda seu corpo a produzir serotonina, uma substância química que às vezes é chamada de hormônio regulador do humor.

Comer uma grande variedade de comida de verdade é suficiente

Você não precisa ficar louco tentando descobrir quais alimentos têm ou não determinados aminoácidos, contanto que você consuma uma variedade decente de fontes de proteína todos os dias. Gorin oferece este exemplo: se você come iogurte grego com 2% de gordura, pistache, uma maçã e cereais integrais no café da manhã, você receberá uma pequena quantidade de todos os aminoácidos essenciais – e isso é apenas uma refeição.

Então, e quanto aos suplementos? Leia blogs de saúde suficientes e você provavelmente encontrará BCAAs ou aminoácidos de cadeia ramificada. Existem três BCAAs: isoleucina, leucina e valina. Como alguns estudos sugerem que os BCAAs desempenham um papel no desempenho e recuperação de exercícios, eles são populares entre fisiculturistas e atletas, embora esses resultados tenham sido inconsistentes. Mas, em geral, os alimentos integrais são uma escolha melhor.

Falando para o atleta médio – não o atleta olímpico por aí – não há motivo para tomar um suplemento a menos que haja uma indicação médica de que você precisa de um. Você pode obter aminoácidos de fontes alimentares, mesmo como vegetariano, e ainda construir seus músculos.

Se você ainda está interessado em suplementação, é melhor falar com um doc ou nutricionista antes de começar.

Não se preocupe em combinar proteínas incompletas

Você provavelmente já ouviu falar que o arroz e o feijão são uma proteína completa ou complementar, o que significa que, quando você os engula juntos, você obtém todos os aminoácidos essenciais de uma só vez. Separadamente, cada uma é considerada uma proteína incompleta, o que significa que é baixa em um ou mais aminoácidos essenciais. Pesquisadores costumavam acreditar que proteínas incompletas precisavam ser comidas juntas (na mesma refeição em uma única sessão) para que seu corpo pudesse melhor usá-las. Mas isso não é mais válido.

Você não precisa comer as proteínas complementares na mesma refeição. Então, se você tem uma salada com feijão preto no almoço e um pouco de arroz integral no jantar, você está recebendo essas proteínas complementares no mesmo dia.

Mas ela também enfatiza: não pense demais nisso. O mais importante é incluir uma fonte de proteína – como frango, salmão, ovos, iogurte grego, tofu – em todas as refeições. Se você está comendo um equilíbrio de fontes de proteína, gorduras saudáveis ​​(pense em nozes ou abacates) e grãos integrais (pense em arroz integral ou 100% de pão integral), você provavelmente está obtendo um equilíbrio saudável de aminoácidos.

O que é BCAA?

Se você ainda não entendeu, o BCAA representa os aminoácidos de cadeia ramificada. No corpo existem dois tipos principais de aminoácidos: necessários e não essenciais. Dentro dos 9 aminoácidos essenciais que são conhecidos existem 3 BCAA’s – mas este grupo de aminoácidos tem um conjunto de propriedades químicas particulares e únicas. No geral, o corpo pede BCAAs para manter o músculo, manter um ambiente anabólico e, muitas vezes, melhorar o desempenho do atletismo com a estimulação da síntese proteica saudável – um princípio importante no crescimento muscular, bem como na recuperação.

Composição do BCAA

O BCAA existe como 3 substâncias específicas: leucina, iso-leucina e também valina. Cada um desses aminoácidos possui edifícios distintos, sendo a Leucina uma parte vital. Ao contrário de outros aminoácidos, os BCAAs têm uma estrutura química única que lhes permite ser absorvido e metabolizado diretamente nos tecidos musculares, em vez da barriga. Isso indica que eles são mais rapidamente absorvidos em comparação com qualquer tipo de outros aminoácidos.

Por que tomar BCAA?

Vamos levar em consideração um indivíduo que deseja atingir um físico magro, bem como obter um excelente corpo de litoral através de treinamento, bem como grande nutrição. Para se inclinar, um programa de treinamento certamente envolveria um cardiologista abrangente com uma dieta de escassez de calorias indicando que seu corpo não está recebendo a quantidade total de calorias necessária para receber seu tamanho.

BCAA para perder peso

Para aqueles que pretendem perder gordura, bem como o peso solto, é necessária uma dieta de deficiência de calorias. Em um plano de dieta com déficit calórico, o consumo de calorias é reduzido, além de muitas fontes de gordura (gordura ruim).

Ao educar o seu corpo requer energia para os seus treinos. Ao aderir a um plano de dieta de déficit calórico isso pode desenvolver um efeito catabólico no corpo, fazendo com que o corpo comece a derreter a gordura junto com a massa muscular. Ao colocar seu corpo em um estado catabólico, isso compromete o difícil tecido muscular que você deve passar semanas tentando adquirir – entendeu que você deseja olhar magra, mas também a perda de massa muscular não é o que um homem realmente quer. Certo?

Para parar a perda de massa muscular, é aí que os BCAA’s podem entrar em jogo dentro da sua dieta e também complementam o programa. Quando se trabalha fora, quando não há lojas de glicogênio prontamente disponíveis para a energia, proteínas saudáveis ​​do músculo são danificadas por aminoácidos que poderiam ser usados ​​como energia. Ao melhorar com os BCAAs, você pode atuar para preencher os músculos para fornecer energia muscular suficiente e também um ambiente anabólico.

BCAA Integral Médica

BCAAs são uma parte crucial para minimizar o processo de assimilação e também quebra de células para liberar aminoácidos para sustentar o corpo.A ingestão de BCAA minimiza o mau funcionamento da massa muscular e impulsionar a síntese de proteína saudável pelas células, além de dar poder para treinos e abaixando a quantidade de triptofano produzido.

Os BCAA’s devem ser integrados na sua rotina nutricional e também nos treinos, tanto na obtenção de massa como no corte, especialmente durante as sessões de cardio. Os BCAA’s devem ser tomados como um intra-treino e, adicionalmente, devem ser consumidos como pré e pós-treino antes de uma sessão de pesos.